quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sobreposições

Hello, meninas!

Sabe aquele look que você não usa mais porque acha que está muito manjado? Sabia que dá pra reaproveitá-lo fazendo sobreposições com outras peças?

Sim!!! Um exemplo são os vestidos usados com blusas que geralmente são básicas, mas isso não quer dizer que você não possa usar com peças mais elaboradas, como camisas com renda ou babados. Essa sobreposição pode dar tanto um ar mais sério - se usado com saltos - quanto mais despojado - se usado com tênis, alpargatas ou sapatilhas. Vale também brincar com as texturas de ambas as peças e também com as estampas. Mas, claro, usar sempre peças que combinem entre si, de preferência uma peça lisa sobreposta a uma estampada, ou vice-versa.




Outro exemplo são os maxicoletes ou coletes sobretudo. Eles são ótimos para criar camadas sem pesar o look. Os tecidos vão de alfaiataria até couro. Geralmente a parte de baixo é mais básica, deixando todo o brilho ao colete. Ele pode ser usado de forma mais despojada com vestidos, t-shirts com shorts ou saias e tênis. Ou, se preferir um look mais sofisticado, o colete pode ser usado com macacões ou calças flare e salto alto.




A última e talvez mais popular sobreposição é a de suéteres com camisas. Ao mesmo tempo em que compõem looks mais casuais para o dia a dia, podem também compor um look mais sofisticado. As camisas variam da alfaiataria até as jeans, e podem ser usados com saia, shorts, calça flare, calça skinny e até mesmo calça de alfaiataria. Nos pés, é possível combinar qualquer coisa, dependendo da ocasião: sandálias, scarpins, botas e até sapatilhas. 




Vale lembrar que é sempre bom saber combinar cores: se a sobreposição tiver uma cor que chame a atenção, a peça de baixo deve ter um tom mais neutro, ou vice-versa. Os acessórios podem ser decididos de acordo com a ocasião. O importante é ousar e se sentir bem!

Esperamos que vocês tenham gostado! Deixem sugestões do que vocês querem ver por aqui nos comentários!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário